O vereador Juracy Nogueira (PSB) perdeu a paciência com o secretário adjunto de saúde, Otoniel Almeida, a quem acusou de prestar um desserviço à sociedade. O secretário estaria segurando uma emenda de R$ 50 mil destinada a um projeto de recuperação de drogados executado pela Igreja Última Hora, Ministério Ágape.
“Esse cidadão não respeita os vereadores, não respeita este poder, deveria colocar a humildade do prefeito Marcus Viana no seu cargo e não prestar um desserviço à sociedade”, disse irritado, o vereador.
Segundo Juracy a Igreja cumpriu todos os requisitos exigidos pela secretaria de planejamento para receber o recurso e o processo emperrou somente quando chegou à mesa de Otoniel. O vereador afirmou que vai recorrer ao prefeito para a entidade não ficar sem o benefício.
“Eles estão implantando uma unidade de recuperação de drogados femininos, um setor carente no nosso Estado, vejo falta de sensibilidade por parte desse cidadão”, acrescentou o vereador.
Otoniel não atendeu o seu telefone celular 9**5 *046. A ligação foi feita minutos depois que o articulador político Chicão Brigido fez para o subsecretário. Chicão acompanhou o pronunciamento do vereador Juracy Nogueira no pequeno expediente da Câmara de Vereadores.