O Partido Ecológico Nacional (PEN) apresentou na manhã desta segunda-feira (25), durante o seminário estadual da legenda, os nomes dos deputados estaduais Elson Santiago e Jamyl Asfury para disputar a vaga de vice-governador na chapa do governador Sebastião Viana (PT).
“Vamos indicar dois nomes. Temos os nomes de Jamyl Asfury e Elson Santiago”, disse o presidente do PEN, Astério Moreira ao justificar que os ecológicos estão buscando o crescimento do partido no Acre, onde tem seis deputados e diretórios em 18 dos 22 municípios.
Os ecológicos usaram o seminário estadual do partido, como pano de fundo para suas pretensões de ocupar a vaga de vice-governador na chapa petista. O presidente da Aleac, Elson Santigo destacou que “este seminário é para mostrar que o PEN existe e busca crescimento”.
O deputado Jamyl Asfury disse que se sentia honrado e confiante na disputa pela indicação para compor a chapa majoritária da FPA. “Estamos prontos para contribuir com este processo. Os deputados do PEN são solados do projeto da Frente Popular”, destaca Asfury.
“O partido deve indicar o deputado que está mais articulado na máquina pública. A questão também deve ser debatida com os partidos que formam a FPA. Acredito que o escolhido será o presidente da Casa, o deputado Elson Santigo, que também representa o Juruá”, disse Denílson Segóvia.
Mesmo marcar terreno, mostrando que quer a vaga de vice-governador, o PEN, que tem a maior bancada na Aleac ainda terá que ter sua reivindicação debatida e aprovada pelos demais partidos da FPA. O debate promete ser quente, já que os demais partidos colocarão suas cartas na mesa.