Impedida de disputar à presidência brasileira em 2014 por meio de sua própria sigla partidária, a Rede Sustentabilidade – ainda em fase de criação, a ex-senadora Marina Silva realiza uma semana de palestra sobre desenvolvimento sustentável nos vizinhos países sul-americanos.
Denominadas “Conferências Regionais de Marina Silva sobre Desenvolvimento Sustentável” vão passar pelas capitais do Peru, do Equador e da Colômbia a partir desta segunda-feira, dia 18.
As palestras são organizadas pela Fundación Futuro Latinoamericano com o objetivo de abordar o desenvolvimento sustentável, bem como fazer a transição do atual modelo de desenvolvimento, considerado predatório, para um modelo integral e de inclusão social.
Hoje, Marina faz a palestra em Lima, na galeria de Artes Visuales, Centro Cultural Ccori Wasi de la Universidad Ricardo Palma. Na quarta-feira, dia 20, estará em Quito no salão Olmedo da Universidad Andina Simón Bolívar. E, na sexta-feira, dia 22, se apresenta no auditório Arturo Gómez Jaramillo, na Federación Nacional de Cafeteros, em Bogotá.