Presente à reunião da bancada do Acre, esta quarta-feira,15, em Brasília, para discutir com representantes do Ministério da Justiça e Segurança ações e prioridades da emenda de bancada no valor de 70 milhões destinada ao fortalecimento da Política de Segurança Pública no Estado do Acre, sobretudo em função dos repetidos ataques de facções em bairros de Rio Branco e interior, o deputado Flaviano Melo(PMDB) disse que cabe ,primeiramente, saber quais as perspectivas para a liberação destes recursos.
Em seguida, segundo Flaviano, deveria se buscar saber que planejamento tem o Governo do Estado e Federal em relação ao combate à violência para ,finalmente, ser discutida a forma mais eficaz de se investir, no Acre, os recursos obtidos . Além da maior parte da bancada acreana, a reunião contou com a participação do secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Celso Perioli.
Prioridade
A segurança pública , segundo o parlamentar, é atualmente questão de prioridade máxima no Acre. Tanto que o próprio deputado já elaborou requerimento solicitando informações a fim de saber acerca das ações do Ministério da Justiça contra a onda de violência que vem assolando sistematicamente o Acre. Segundo Flaviano, é a própria cidadania acreana que exige a volta de uma segurança minimamente razoável que assegure a convivência pacífica que todos almejam.