O secretário de fazenda do governo do Acre, Mâncio Lima Cordeiro, esteve durante toda a tarde de hoje (7) reunido com empresários para debater a lei de mudança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O governo pretende aprovar a mudança antes do recesso parlamentar, mas a proposta ainda enfrenta resistência dos empresários e comerciantes.
Segundo o presidente da Associação Comercial do Acre (ACISA), Jurilande Aragão, o grande impasse ainda é relacionado ao que existe de estoque. “Para os empresários eles já pagaram o imposto sobre essas mercadorias e não devem pagar novamente após a mudança”, acrescentou.
Ainda de acordo Aragão outro ponto que deve ser discutido é o desconto no que foi apurado. Um comitê de empresários será formado na próxima semana para esgotar o debate antes do projeto de lei ser apresentado na Assembleia.
“O que existe de positivo é a disposição de diálogo por parte do governo. Os empresários querem mais descontos. O estado quer arrecadar mais, com certeza chegaremos a um acordo que atenda os interesses de todos e que seja bom para o estado do Acre”, comentou Aragão.
Aragão aproveitou para agradecer a presença de todos os representantes empresariais e comerciantes, para ele, a união do setor é fundamental para este momento de alteração da lei de ICMS.
“Os maiores empresários e comerciantes do setor estiveram presentes, isso é muito gratificante, a união é um dos maiores fundamentos para o fortalecimento da instituição e o desenvolvimento do estado”, concluiu Aragão.