O estudante de Engenharia da Universidade Federal do Acre, Dirceu Zamora Neto, 23 anos, foi baleado na madrugada desta segunda-feira, 7, próximo ao Mercado do Bosque, em Rio Branco. O caso só veio a tona no final da tarde devido uma série de informações desencontradas espalhadas por amigos nas redes sociais.
De acordo com informações repassadas pela Policia Militar, o rapaz, que é filho do pecuarista Fernando Zamora, havia terminado de tomar café quando ao sair do estabelecimento teria ido dar alguma moedas para um flanelinha, mas ao perceber a presença de um homem armado, resolveu arrancar com o carro.
O acusado reagiu e efetuou dois disparos contra o veiculo. Um dos projeteis acabou acertando Dirceu. O responsável pelos tiros se evadiu do local e até o momento não foi identificado. A vitima foi encaminhada as pressas ao Pronto Socorro de Rio Branco, para receber os primeiros socorros e encontra-se em estado clínico estável.
A reportagem do ac24horas tentou contato com o pai de Dirceu, Fernando Zamora, que se restringiu a informar apenas que o filho está bem e que a família irá enviá-lo para São Paulo, num avião, sem especificar se seria ou não uma UTI no Ar. O pai informou que nenhum Boletim de Ocorrência será registrado e, cordialmente, pediu que a imprensa evitasse a repercussão do caso.