Ao tomar conhecimento da denuncia do Ministério Público Federal contra o prefeito Marcus Viana, quando ele ainda era diretor-presidente do Deracre, sobre a acusação de irregularidades nas obras da BR-364, o governador Sebastião Viana fez questão de encaminhar a todos os veículos de comunicação do Acre uma nota de solidariedade externando total defesa pelo petista que se reelegeu recentemente para comandar a cidade por mais quatro anos.
“Externo ampla solidariedade ao prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que teve seu honrado nome envolvido em injusta nota distribuída pelo setor de imprensa do MPF de Brasília. Homem público comprometido com a vida em comunidade, Marcus Alexandre é gestor de conduta exemplar aprovada pela população acreana, em particular da capital do Acre”, disse o governador.
Ainda em seu comunicado, Sebastião diz que diante dessa situação, “fico refletindo a que ponto chegou essa saga denuncista implantada no nosso país, em que primeiro se desonra para depois dar explicações, muitas vezes sem o direito à defesa”.
O governador lembra que o prefeito Marcus Alexandre já enfrentou 35 inquéritos por ter assumido função como dirigente de órgão público. “Desses, 28 já foram arquivados por absoluta falta de substâncias acusatórias. Minha confiança é de que o destino dos que ainda restam será o mesmo: a confirmação da inocência do prefeito sobre o arquivamento”.
“Sei o que é ter a honra atingida. Graças a Deus, recentemente o Superior Tribunal de Justiça (STJ) inocentou-me por unanimidade o inquérito no qual constava meu nome. O próprio Ministério Público Federal pediu o arquivamento por não haver nada que desabonasse minha conduta. Marcus Alexandre merece consideração e reconhecimento. Tenho certeza de que a verdade prevalecerá!”, finalizou Sebastião.