Ao menos 12 governadores, incluindo Sebastião Viana, do Acre, se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEMRJ), na manhã desta terça-feira, 11. A agenda tem como objetivo retomar discussões sobre projetos que influenciam na arrecadação dos estados.
Entre os tópicos da reunião, os governadores querem discutir o projeto de lei que valida os benefícios fiscais concedidos pelos Estados, a “guerra fiscal”, e acaba com a obrigatoriedade de que esses incentivos sejam aprovados por unanimidade pelo Confaz. O projeto está parado desde o ano passado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.
Segundo Maia, os governadores foram orientados a conversar com suas bancadas para tentar um acordo que leve à aprovação do projeto. “Pelo que eu senti, a maioria dos governadores não posso dizer todos porque nem todos estavam aqui , é a favor desse projeto. Se tiver um acordo podemos votar na primeira semana de novembro”, disse o presidente da Câmara, em entrevista ao site Valor Econômico.