A sede da Polícia Federal (PF), na Via Verde, em Rio Branco, está movimentada neste domingo, 02, durante as eleições municipais. Somente no local, mais de 20 pessoas já foram flagranteadas por praticar compra de voto, jogar santinhos em via pública ou transportar eleitores de forma irregular.
Os trabalhos se intensificaram no sábado, 1º, quando o ex-deputado Gilberto Diniz (PTdoB) foi preso. Ele estaria num veiculo que transportava diversos materiais de campnaha da mulher dele, Cirla Diniz, que compõe a coligação capitaneada pelo PSB do prefeito Mano Furino.
A PF informou, ao ac24horas, que três pessoas foram presas na noite deste sábado, em Plácido de Castro. Todos estão nas dependências da delegacia federal. Mesmo que os nomes não tenham sido divulgados, os três devem ser indiciados pelo transporte ilegal de eleitores e compra de votos.
As investigações apontam que em troca dos votos, eram oferecidos maços de cigarro, recargas de celular, hospedagem em hotel, e ainda valores em dinheiro. Dois veículos foram apreendidos e com os presos foi encontrada uma quantia de R$ 1 mil.