O governador Sebastião Viana promoveu 12 policiais militares e bombeiros a novos cargos dentro das corporações. A solenidade foi no comando geral, quartel da Policia Militar, em Cruzeiro do Sul, na manhã desta segunda-feira, 5.
A promoção militar faz parte da realização profissional e pessoal dos servidores e é realizada cerca de três vezes por ano, gerando novas responsabilidades e deveres dos militares com a sociedade.
Ao todo, 136 militares foram promovidos em todo o Acre, de janeiro a setembro. Dos 12 que elevaram a patente em Cruzeiro do Sul, nove são policiais militares – sendo quatro oficiais e cinco praças – já o Corpo de Bombeiros promoveu três praças no município.
Segundo o comandante-geral da Policia Militar no Acre, coronel Júlio Cézar, a lei de promoção, implementada pelo Estado, permitiu que em 2016 houvesse o maior número de promoções da categoria.
“Essa lei é uma valorização dos nossos militares. Vemos policiais com mais de 40 anos de trabalho, que estão saindo para a reserva valorizados. Ao mesmo tempo que valorizamos os mais novos. Isso faz com que brio da tropa esteja sempre forte para lutar contra o crime”, destacou o coronel.
Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Carlos Gundim, a elevação de patente oxigena a corporação. Estiveram presentes na solenidade amigos e familiares dos militares promovidos.