Marcus Alexandre Viana abandonou o vermelho petista e adotou oficialmente a cor laranja. A campanha do petista à reeleição à prefeitura de Rio Branco lançada na noite desta terça-feira, 16, na Quadra do bairro Triângulo Velho, foi outra novidade. A escolha foi estratégica, proposital. Marcus fez questão de lançar sua campanha no Segundo Distrito, região onde teve desempenho abaixo do esperado nas eleições de 2012.
Outra curiosidade na campanha do prefeito é a aparição discreta da sigla PT em seu material de campanha. O número 13 aparece, mas agora entre as cores branca e laranja com o slogan “chega junto”.
O termo “chame, chame” que passou a ser adotado como uma espécie de apelido de Marcus Viana nos últimos quatro anos faz parte da letra do jingle de campanha do candidato.
“Eu entendo que nós temos que focar nas propostas, no que é melhor pra população. As cores são necessárias pra gente mostrar um esforço de uma aliança, uma aliança de 15 partidos. Isso que é importante”, destacou o petista.
A aliança que sustenta a candidatura de Viana é composta por PT, PCdoB, PDT, PHS, PMB, PRB, PROS, PRP, PSB, PSDC, PSL, PT, PV, PTdoB e PTN.