Todos os cemitérios de Rio Branco já receberam serviços de limpeza e reparos para garantir a visitação no Dia dos Finados, no próximo sábado, 2. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), a operação começou 16 dias antes do Dia de Finados, data em que as pessoas rendem suas homenagens aos entes sepultados.
Segundo a SEMSUR, no dia 2 de novembro os cemitérios contarão com várias equipes de apoio ao visitante: agentes sociais, servidores administrativos da SEMSUR e outros estarão à disposição dos interessados para prestar o auxílio necessário.
Apenas no Cemitério São João Batista, onde se esperam 10.000 visitantes, trinta e cinco servidores de apoio estarão de prontidão ao longo do dia.
Dos 23 cemitérios existentes na capital, nove são públicos ou abertos. Os demais estão localizados em imóveis particulares e são, em geral, ocupações familiares. A operação deixou esses espaços limpos e em condições adequadas de receber visitantes antes e durante o 2 de Novembro, Dia de Finados.
“Em todos os cemitérios a Diocese de Rio Branco irá celebrar missas no período da manhã e da tarde”, informou Kellyton Carvalho, secretário de Serviços Urbanos.