O prefeito de Rio Branco e candidato à reeleição, Marcus Alexandre Viana (PT), não entra no clima do “quanto pior, melhor” e ao contrário de muito de seus correligionários torce para que o governo do peemedebista Michel Temer dê certo.
“Eu como brasileiro não posso torcer pro presidente tomar decisões erradas. Eu como brasileiro tenho que torcer pra que o presidente que estiver assumindo as funções da presidência acerte. Eu não posso querer que as coisas deem erradas pro meu país. Eu tenho que torcer pra que o meu país dê certo independente do presidente que está lá ou da cor partidária dele”, disse o prefeito na tarde desta quarta-feira, 10, após ser indagado por ac24horas.
Ao comentar a aprovação ontem do parecer da Comissão Especial de Impeachment no Senado que tornou a petista Dilma Rousseff ré no processo, o prefeito de Rio Branco disse que o Congresso, na verdade, já tomou sua decisão lá atrás na Câmara dos Deputados.
Marcus Viana torce para que o imbróglio político vivido no Congresso termine logo para que o Brasil volte a crescer e o parlamento consequentemente passe a debater e votar medidas importantes de interesse do país.
“Não vou entrar no mérito da decisão porque pra mim o Congresso já tomou sua decisão. É a finalização de um processo que começou com a Câmara dos Deputados. Pra mim é isso. Nós precisamos que se conclua e o Brasil olhe pra frente pra voltar a crescer a economia. O Congresso está paralisado não vota medidas importantes há mais de um ano e meio numa discussão política sem fim. Tem que se concluir pra que o Brasil volte a funcionar”, conclui o petista.