A candidatura à prefeitura de Rio Branco do vereador Raimundo Vaz (PR) foi homologada na noite desta segunda-feira, 01, durante convenção na sede do PR na avenida Ceará em Rio Branco. Francineudo Costa (PSDB) foi apresentado como candidato a vice. O evento foi aberto com uma oração do bispo José, líder da Casa da Benção no Acre.
A coligação que tem Vaz como candidato é composta por PR, PSDB, PTC, PSC, PEN e Solidariedade. Esses partidos possuem juntos 26 candidatos a vereador. O evento reuniu centenas de militantes com bandeiras azuis e amarelas no auditório do Partido da República.
Raimundo Vaz disse que sua candidatura é fundamenta em propostas construídas por diversos segmentos da sociedade e uma equipe de técnicos. Ele também lamentou os ataques sofridos por manter seu nome na disputa. “A crise que vivemos é a maior do Brasil e é por isso que nesse momento eu abro mão de ser candidato a vereador para ser candidato a prefeito de Rio Branco. Mesmo sendo atacado por ambos os lados de que nossa candidatura não vingaria nós estamos aqui hoje para sermos homologados.”
A chapa Vaz/Francineudo é a quarta do campo majoritário a ser apresentada na capital. Até o momento foram oficializados os nomes de Marcus Viana, do PT; Eliane Sinhasique, do PMDB; e Carlos Gomes, Rede Sustentabilidade.
Antônia Lúcia descarta possibilidade de retirar candidatura de Vaz para apoiar Eliane
A presidente do PR, ex-deputada federal Antônia Lúcia, descartou qualquer possibilidade de retirar a candidatura de Vaz para apoiar a peemedebista Eliane Sinhasique.
Ela afirmou que o projeto do PR é “uma determinação nacional” e disse que vai para o “enfrentamento”.
“Eu tenho muito respeito pela candidata Eliane Sinhasique. Desejamos que ela e o vice prefeito que ela conseguiu alinhar no agrupamento de partidos dela que caminhem em paz. Mas em absoluto não tem nenhuma possibilidade de o PR retirar a sua candidatura em prol de ninguém. O PR é a candidatura que o povo quer. Nós vamos para o enfrentamento e não existe negociação. Isso é uma determinação do nosso partido.”