A lei da Zona Franca Verde concede benefícios fiscais às indústrias de alguns municípios do Amapá, Amazonas, Acre e Rondônia, e foi regulamentada em 18 de dezembro de 2015. Ela garante a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), nas áreas de livre comércio com preponderância de matéria-prima de origem regional.
No Acre, os municípios que irão receber os benefícios fiscais são Brasileia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul. A atividade é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Acre (Fecomércio).
O Seminário da Zona Franca Verde é direcionado para o público das áreas da indústria, comércio e serviço. A superintendente da Suframa Rebecca Martins Garcia confirmou sua participação no evento que irá apresentar a Zona Franca Verde e os demais incentivos administrados pela instituição.