A diretora do Hospital do Câncer, Mirian Késia, negou que Marluce Souza Bezerra, moradora de Cruzeiro do Sul, tenha sido mal atendida na unidade. Nesta segunda-feira, 28, a sobrinha dela, Elane Sarah, denunciou nas redes sociais que a paciente tinha sido liberada, após fazer quimioterapia, mesmo estando com o corpo inchado e com dificuldades para respirar.
“Nós temos muito respeito por todos que dão entrada nessa unidade para tratamento. O governador Tião Viana preza por um atendimento humanizado e acolhedor, e isso tem sido feito aqui, pois os pacientes são como pessoas da nossa família”, afirma, ao acrescentar ainda que a paciente encontra-se internada, atualmente.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), a família da paciente procurou a direção do Unacon para esclarecer as postagens feitas em rede social por Elane Sarah.
“Há dois anos acompanho Marluce em seu tratamento contra o câncer. Posso afirmar que as declarações que minha sobrinha fez são mentirosas. Minha irmã recebe toda a assistência desde que foi diagnosticada que estava acometida de um câncer na região do estômago”, declarou Rita Bezerra, irmã da paciente.
Marluce Bezerra já passou por uma cirurgia para retirar o tumor e agora faz quimioterapia e radioterapia.