Já classificado para a próxima fase da série D, o Atlético Acreano mandou para Macapá (AP) um time reserva para enfrentar o TREM, que não tinha mais chances de seguir na competição.
O técnico Álvaro Miguéis, poupou seus principais jogadores e levou um grupo que precisava ser testado. E foi aprovado.
Com um gol de Luiz Henrique, no 2º tempo, o Galo bateu o TREM em pleno estádio Zerão, na capital amapaense e terminou a 1ª fase da serie D invicto, com 14 pontos e uma das melhores campanhas entres todos os classificados.
Agora o time alviceleste terá duas semanas de folga até estrear na fase do mata-mata diante do Náutico de Roraima.
Por ter a melhor campanha, o Atlético joga a primeira partida fora de casa de decide a vaga em seu “terreiro”.
Diante de 55 torcedores, Rio Branco se despede da série D
O Rio Branco FC se despediu da temporada 2016 do futebol profissional com um melancólico empate em 1×1 com o Náutico de Roraima, na tarde de domingo (17), na Arena da Floresta, capital do Acre.
O Estrelão ja não tinha qualquer possibilidade de se classificar para a próxima fase da competição e desejava encerrar a série D com uma vitória.
Recheado de jogadores do time sub 19, o time do Acre abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com o veterano Adriano Louzada.
No segundo tempo, o time recuou e sofreu o empate com Romário.
Com o placar, o Rio Branco terminou a série D com 4 pontos, menor pontuação entre os 64 clubes que disputaram a primeira fase.
É não foi só isso. O clube ainda teve a renda de R$ 600 confiscada por uma equipe da Polícia Federal, por determinação da Justiça Trabalhista.
O time só volta a campo agora em fevereiro de 2017.