Uma operação da Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil, em Rodrigues Alves, resultou na prisão de três pessoas, acusadas de roubar combustível. Na abordagem, a PF conseguiu interceptar uma negociação de óleo diesel obtido por meio criminoso. Foram apreendidos nove galões contendo aproximadamente 500 litros de combustível, um veículo e R$ 3,2 mil.
A operação foi realizada essa semana. Dois dos envolvidos já encaminhados ao Presídio Manoel Neri da Silva e indiciados por receptação qualificada com pena de reclusão de três a oito anos. O terceiro envolvido, o comprador, foi indiciado por receptação culposa, sendo que a pena varia de um mês a um ano de prisão.
“Eles foram flagrados no momento em que descarregavam o combustível e a venda era realizada”, explicou o delegado Milton Neves.
Ainda de acordo com o delegado da Polícia Federal, dois dos acusados já haviam sido abordados há algum tempo com galoneiras vazias subindo o Rio Juruá. Um deles, já tem, inclusive, passagem pela polícia por furto qualificado e posse irregular de arma de fogo.