Os empreendedores que pagavam taxas para participar das feiras de economia solidária, como as do Mercado Velho e da frente da Polícia Militar, foram isentos do pagamento. As taxas que podiam chegar a R$ 100, eram utilizadas para o pagamento de parte das despesas da feira, custos que já eram divididos com a prefeitura.
A isenção foi anunciada pelo prefeito Marcus Viana. A partir de agora a prefeitura passa a custear todas as despesas para a realização das feiras, como a disponibilização, montagem e desmontagem das tendas, banheiros químicos, iluminação, limpeza dos locais e vigia.
O calendário das Feiras de Economia Solidária prevê a realização desses eventos no final de outubro, novembro e também dezembro. Uma feira será realizada de 30 de outubro a 3 de novembro no novo Mercado Velho. Outra feira será realizada de 15 a 17 de novembro na frente do quartel da Polícia Militar e a terceira vai acontecer de 27 a primeiro de dezembro no Mercado Velho. Em dezembro, a feira de natal vai acontecer do dia 16 ao dia 2 de janeiro de 2014.