A Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Cruzeiro do Sul está sem médicos para avaliar e fazer perícias. O único profissional, Marcelo Lima, está em férias e dezenas de agendamentos se avolumam na agência. A falta de peritos fez com que um grupo de vereadores procurasse a gerência pedindo imediatas providências.
“As perícias têm ficado muito difícil para a população. Já tem alguns meses que as pessoas que precisavam da perícia estão indo até Rio Branco para fazer. Infelizmente nem todos tem dinheiro para pagar a passagem, muitas vezes não tem para o próprio sustento. Então gostaria que fosse tomada uma providência”, disse um parlamentar.
O gerente executivo substituto, José Justino Lisboa, disse que outro médico que atendia na unidade pediu transferência, e que diariamente, em média, 15 consultas são agendadas na agência.
“Momentaneamente, a população de Cruzeiro do Sul vai ter que agudar um tempo até que o poder público federal autorize um novo concurso público. Aí sim pediremos vagas para mais um perito médico”, acrescenta.