Iniciadas em julho do ano passado, as obras do PAC Urbanismo e Mobilidade, na Travessa da Vertente, no bairro Vitória, ainda não foram concluídas e, ao contrário, só tem causado transtornos para quem mora no local. A denúncia é dos próprios moradores, que sentem na pele o que é sofrer com uma obra que eles não sabem quando ou se será mesmo entregue.
Os serviços são administrados pela prefeitura de Rio Branco. Pelo cronograma de trabalho devem ser executadas no local, obras de asfaltamento e saneamento básico. Porém, um ano após o inicio dos trabalhos os moradores reclamam que pouco foi feito.
“No ano passado em julho iniciou-se as obras do bairro Vitória com a empresa da JM Terraplanagens, na Travessa da Vertente, ficou pior que já era. E esse ano iniciou-se no mês de Agosto, porém ainda nada de asfalto só muita enrolação, as máquinas só fazem a raspagem da rua, quando fazem. Nós moradores não entendemos o porquê da demora, e já chegando o início o inverno ficará impossível a conclusão”, reclama o senhor João Lima Souza.
Por outro lado, o secretário adjunto de Obras do Município, Ricardo Araújo, acredita que os serviço serão entregues até o dia 20 deste mês.
Ele também explica que o prazo ficou comprometido por causa de erros da JM, empresa que foi substituída por um consórcio local.
“Tá compactada, foi feita a parte de topografia. Mas a gente tirou a JM porque não estava compatível e a gente fez uma licitação e ganhou um consórcio que é local. Nós só abrimos uma rua que vai ser feita e finalizada por completo. Nós já fizemos a ligação de água e acabando de fazer a base nós vamos imprimar neste fim de semana e na segunda-feira a gente espera fazer a pavimentação dela”, explicou Ricardo Araújo.