O Secretário de Segurança Pública do Acre que representa o governador Sebastião Viana (PT), Renir Graebener respondeu os questionamentos do promotor de Justiça do MPE Carlos Maia.
Renir justificou para a presidente da Comissão de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara Federal, Erika Kokay (PT/DF) porque o governo do Estado ainda não criou uma delegacia especializada para verificar denúncias casos de crianças abusadas sexualmente.
“O Acre está sentindo a crise financeira mundial. O Acre perdeu R$ 500 milhões de reais. A pesar da situação fiscal, não podemos fazer uma delegacia sem recursos humanos. No entanto, o governo vai colocar a disposição mais 250 agentes da policia que ficarão a disposição da segurança. Esperamos que os recursos melhorem nos próximos anos. Quero dizer que é necessário um re-planejamento e afirmo que será apenas só uma questão de tempo para implantá-la”, respondeu.
Ao término de sua fala, o secretário retrucou as palavras do procurador. “Pena que o ilustre procurado não fez uma lembrança do passado. Implantamos no governo formação de profissionais, implantação de delegacias, trabalhos em parceria com o MPE, Secretaria da Mulher e políticas públicas da Secretaria de Saúde. O governador é sensível, mas deve respeitar a política de legislação fiscal”, retrucou.