O governador Sebastião Viana anunciou durante a solenidade de lançamento do Plano Nacional de Banda Larga, com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a melhoria dos serviços de internet do programa Floresta Digital.
De acordo com o governador, a parceria irá permitir que o programa chegue em até 1 gigabyte.
“Isso quer dizer um investimento para a Amazônia de R$ 65 milhões que o governo fez para mudar definitivamente o padrão de acesso e qualidade. E com esse apoio que recebemos nós vamos ofertar já pelo Floresta Digital a partir desse mês um 1 giga. Isso quer dizer muita qualidade, porque hoje é 70 megas, mais ou menos, por dia, e 150 a noite, e vamos chegar a 1 giga. Isso significa ampliação dos serviços e informação. Porque o grande caminho do século 21 é a informação”, disse o governador.
O Floresta Digital foi criado durante o governo de Binho Marques com o objetivo de universalizar o acesso no Acre à internet. Porém, o programa nunca conseguiu seu objetivo e é alvo de inúmeras reclamações de seus usuários. Com o Programa Nacional de Banda Larga no estado, o governo acredita na melhoria considerável do serviço.