O Ministério Público do Acre (MPE) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) firmaram uma parceria para prevenir e combater diversos crimes. Foi assinado um termo de cooperação visando para reprimir furto de veículos de carga, tráfico de substâncias entorpecentes, tráfico de armas, munições e produtos controlados, entre outros.
“Uniremos forças para fazer o melhor para nosso povo e sociedade”, declarou o Superintendente Regional da 21ª SRPRF/RO-AC, Alvarez de Souza Simões.
Também foi firmado um termo de cooperação técnica para ações conjuntas para o atendimento de infrações de menor porte (pena que não ultrapasse dois anos) e atendimentos dos atos infracionais, também de menor porte, praticados por adolescentes.
O termo tem duração de cinco anos, podendo ser prorrogado. Com o documento, o MPE compromete-se a prestar orientação à Polícia Rodoviária Federal (PRF) quanto à aplicação das leis que envolvem a parceria, além de supervisionar, fiscalizar e avaliar a execução do termo de cooperação.
“Essa é uma ocasião muito emblemática para as duas instituições, pois o MP comemora seus 50 anos e vivemos uma situação de crescimento da Violência em nosso Estado, momento de unir forças”, ressaltou a procuradora-geral do MPE, Patrícia Rêgo.