Depois de uma denúncia formalizada no Conselho Regional de Medicina (CRM), sobre a ação de um suposto estelionatário, que estaria vendendo atestados médicos com o timbre da Fundhacre, a polícia chegou à residência do acusado, João Domingos Almeida da Silva, 27, na tarde desta quarta-feira, 07, que estaria vendendo os documentos falsificados pelo valor de R$ 20,00.
De acordo com a polícia o falso médico que reside próximo ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), conseguiu fugir do cerco policial. O acusado estaria de posse de um bloco de atestados da Fundhacre e o carimbo do médico Nelson César Markezine, que denunciou a ação criminosa que estaria acontecendo há mais de um mês.
Um funcionário do CRM esteve no local e comprovou a denúncia ao comprar o atestado médico vendido pelo acusado em sua própria residência. A polícia foi acionada, fez o cerco no local, mas o acusado não foi capturado. Os policiais apreenderam apenas um carimbo e o bloco de atestados que estaria em poder do estelionatário.
Ray Melo, da redação de ac24horas – [email protected]