A primeira noite do 7º Congresso de Mulheres da Batista do Bosque com o tema “Eu tenho uma aliança” foi marcada com muito louvor e mensagem bíblica inspirada ministrada pela pastora Valéria Marques.
O evento, que acontece na Catedral Batista, na Via Verde, conta com a participação de mais de três mil mulheres.
Na noite desta quinta-feira, elas louvaram junto com Cassiane, uma das principais cantoras do meio gospel no país. Cassiane orou e louvou com as congressistas suas músicas de grande sucesso como “Hino da Vitória” e “Com muito louvor”.
Em seu vasto repertório, Cassiane promete conduzir o povo a adoração a Deus com canções que a consagraram no meio artístico gospel como “500 Graus”, “Esconderijo do Altíssimo”, “Sementes da Fé”, “Vou Seguir” e “Para Sempre”.
Depois do louvor de Cassiane, foi a vez da pastora Valéria Marques, diretora da Rede de Mulheres da IBB, ministrar a Palavra de Deus. Ela tomou como base de sua pregação, o evangelho de João, um dos principais livros do Novo Testamento, e citou na mensagem como ponto chave a vida conflituosa da “mulher adúltera” que “fez uma aliança com Jesus como seu salvador”. A história é narrada pelo apóstolo do amor no capítulo oito de seu evangelho.
“Foi uma aliança daquela mulher com Jesus, o seu salvador. Foi aquele momento que ela ouviu Jesus falar com ela, dar atenção, olhar pra ela. Quantas mulheres que às vezes não dizem: ninguém olha pra mim, ninguém diz que eu sou linda, ninguém diz que eu sou amada. Aquela mulher seguiu Jesus, ela foi a primeira apóstola que levou as boas novas de Jesus. Deus fez uma aliança conosco, Deus fez uma aliança com Abraão e continua fazendo aliança com a humanidade. Hoje é dia de aliança!”, disse a pastora, lembrando tema do congresso.
O evento continua nesta sexta-feira, com a participação especial da apóstola Valnice Milhomens, fundadora e presidente do Ministério Palavra da Fé e da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo, e vai até o sábado, com início às 19h, na Catedral Batista, na Via Verde.