Um homem procurou a Delegacia da Polícia Civil na cidade de Água Boa, em Mato Grosso, para comunicar perda ou extravio de documentos e acabou preso após a Polícia descobrir que ele era foragido do Estado do Acre.
Com nome de Delson Marques de Lima, o homem de 31 anos, disse aos policiais que tinha perdido documentos pessoais e dinheiro, após cochilar em um banco na rodoviária da cidade. Desconfiados da versão apresentada, os policiais começaram a pesquisar pelo nome da mãe e descobriram se tratar de Antônio Delson Marques da Silva,31, natural do estado do Acre, um criminoso procurado por condenações naquele estado.
“Ele deu nome falso e os dados estavam inconsistentes. Pelo nome da mãe fomos checando até descobrir sua real identidade”, destacou o delegado Carlos César Simão Leverger.
Os policiais também descobriram que Antonio Delson, em 2010, fugiu da Cadeia Pública de Sapezal serrando as grades. O foragido tem extensa ficha criminal, entre os crimes violência doméstica, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. No Acre tem condenação de 12 anos e 7 dias. Parte da pena foi cumprida e a prisão convertida ao regime semiaberto.
Segundo os policiais, como fugitivo Antonio Delson frenquentava outras delegacias confeccionado boletins de ocorrências de natureza extravio com o objetivo de conseguir o documento para despistar a Polícia.
O condenado foi encaminhado à Unidade Prisional Major Zuzi, à disposição da Justiça.