Pondo um ponto final nas especulações de uma eventual candidatura ao parlamento estadual nas eleições do ano quem vem, o estudante Gabriel Santos, principal articulador do Dia do Basta, protesto que levou mais de 20 mil pessoas as ruas de Rio Branco, no mês de junho, afirmou na noite desta quinta-feira, 19, pelo facebook, que não será candidato.
“Não sou revolucionário, não sou candidato, não sou porra nenhuma”, disse Gabriel.
Em sua postagem de protesto, Gabriel citou a pensão dos ex-governadores. “É revoltante ver um cara que trabalhou por 4 anos receber 25 mil reais por mês de pensão, enquanto no Hospital do Câncer falta remédio, equipamento e médico”, criticou.
“É revoltante ver se pagar 3x acima do normal por um asfalto podre, que não presta. Qualquer pessoa com um mínimo de pensamento crítico e que não pensa somente no próprio umbigo, ficaria possessa da vida ao ver que tem criança fumando crack na esquina, enquanto esses inúteis ficam vomitando seus discursos cheios de proselitismo e demagogia custeados com o nosso dinheiro. Às vezes penso que o brasileiro gosta de ser feito de palhaço”, finalizou o estudante.