Na segunda rodada de seleção do Programa Mais Médicos, 672 profissionais com diplomas no exterior concluíram sua inscrição e foram alocados em 237 municípios e 8 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).
A maior procura é nas cidades onde se localizam em regiões de extrema pobreza e alta vulnerabilidade social. O estado do Acre está entre os principais destinos dos médicos estrangeiros.
De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério da Saúde, até o momento 43 profissionais foram escritos para trabalhar em terras de Galvez.
Escolhidos por 180 participantes, os municípios da região Sudeste tiveram o maior saldo, seguidos pelo Sul (170), Norte (130), Nordeste (130) e Centro-Oeste (62). O estado de São Paulo receberá o maior número de médicos (99), seguido do Rio Grande do Sul (80), do Paraná (58), do Acre (43) e de Minas Gerais (38).
Os médicos têm até esta sexta-feira (20), para confirmar no sistema do programa o interesse em atuar nos locais.
Os profissionais que confirmarem participação no programa devem chegar ao país entre 4 e 6 de outubro. Eles passarão por três semanas de avaliação a partir do dia 7, para depois seguirem para os municípios indicados pelo programa.