A médica Alderlane Idelfonso da Rocha, 35 anos, vai responder em liberdade pelos crimes de homicídio doloso e lesão corporal dolosa. No último fim de semana ela se envolveu em um acidente que matou uma pessoa e deixou outra ferida em Cruzeiro do Sul.
Alderlane chegou a ser conduzida ao presídio feminino, mas nesta segunda-feira (16) foi liberada. “Nesses casos, quando a pessoa tem um emprego fixo, residência fixa, primariedade, ela prestou socorro, não foi omissa após o acidente, isso é relevante”, relatou o delegado José Luiz Tonine.
Entre os objetos encontrados pela perícia no carro da médica estão uma lata de cerveja, ansiolítico (medicamento controlado para uso em distúrbio do sono), duas seringas e papelotes supostamente de entorpecente.
A médica foi submetida ao teste de alcoolemia que teve resultado negativo, e se negou a fazer o teste toxicológico, que comprovaria o uso ou não de substancia entorpecente. Em depoimento a acusada alega que usou o remédio controlado há cerca de uma semana.