Mais uma vez a população sofre com problemas de fornecimento de água tratada em Rio Branco. No primeiro semestre deste ano, o problema no Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) era a dificuldade capitação de água, ocasionada pelo baixo nível do Rio Acre. Neste mês, a questão é falta de insumos para o tratamento da água, nas estações de tratamento.
Segundo a denúncia de um funcionário, o Saerb estaria com a produção de água paralisada em duas de suas estações de tratamento na capital acriana, pela falta de produtos químicos. A denúncia foi feita na manhã desta segunda-feira, 05, ao presidente do Sindicato dos Urbanitários, vereador Marcelo Jucá (PSB).
De acordo com a versão apresentada pelo denunciante, a ETA 1 estaria supostamente parada, desde às 4h50 desta segunda-feira. Na ETA 2, os produtos começaram a faltar no início da tarde de hoje, ocasionando a paralisação da segunda estação de tratamento de água da capital.
O vereador Marcelo Jucá, lembrou que amanhã, 08, o presidente da autarquia, Eduardo Vieira, irá prestar esclarecimentos à Câmara dos Vereadores sobre as constantes interrupções no fornecimento de água aos consumidores.
“É um absurdo ficar com duas estações paralisadas por falta de elementos essenciais para o tratamento da água. O presidente do Saerb, Eduardo Vieira foi convidado a prestar esclarecimentos da questão, na sessão de quinta-feira, na Câmara municipal”, disse Jucá.