Começa nesta quarta-feira (11), em Rio Branco, o 12º Congresso Brasileiro de Identificação, Perícia Papiloscópica e Necropatiloscópica. O evento será realizado na Federação do Comércio e contará com a participação de diretores dos institutos de identificação do Brasil, além representantes da Alemanha e do Peru.
Também está confirmada a vinda de peritos do Rio Grande do Sul, que irão falar da experiência de trabalhar na tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria/RS, onde dezenas de vítimas foram reconhecidas através da perícia necropatiloscópica. O incêndio foi em janeiro deste ano e matou 242 pessoas.
O congresso vai permitir a troca de experiências entre os profissionais da área de perícia papiloscópica e fazer uma avaliação da qualidade dos serviços disponibilizados ao cidadão, pelo Instituto de Identificação.
Para o secretário da Polícia Civil Emylson Farias, além de melhorar o conhecimento dos peritos da Papiloscopia no Estado, o congresso, mostra a busca diária do governo pelo aperfeiçoamento dos serviços policiais. O evento vai até o dia 13.