Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rei Artur acende a pira Olímpica e revezamento é encerrado com show

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de cumprir o percurso de 24 quilômetros de extensão, a Tocha Olímpica chegou ao calçadão da Gameleira por volta das 18h20. Na reta final, a chama foi conduzida por Ana Raposo, filha de um acreano, jogador profissional de futebol, pelo ex-atleta Manoel Cavalcante, e pelo ícone do futebol acreano, Artur Oliveira, o Rei Artur.


arthur_in_900


Entre os populares que aguardavam o comboio na Gameleira, estava Renes França. Moradora do bairro Estação, Renes deslocou-se até o Parque Tucumã e acompanhou todo o comboio até o final do percurso. “Que momento lindo. Fiz questão de acompanhar tudo, estou emocionada e muito feliz de poder participar desse momento histórico”, disse.

Anúncio


Rei Artur conduziu a Tocha até o palco montado no calçadão da Gameleira, onde foi recepcionado pelo Ministro do Esporte Leonardo Picciani, pelo Governador Tião Viana, pelo prefeito Marcus Alexandre e representantes do Comitê Rio 2016.


Ao acender a pira no palco da Gameleira, Rei Artur falou da emoção de participar do evento. “Quando decidi ser atleta eu sabia que não realizaria apenas um sonho meu, mas o de muitos brasileiros. A emoção que sinto agora é única. Não há palavras para expressar. Espero que essa chama, que simboliza a união entre os povos traga mais amor, paz e fraternidade a todos nós”, declarou o atleta acreano.


Cumprido o protocolo do Revezamento, a festa continuou com a apresentação de artistas locais. O show de Álamo Kário marcou o encerramento do evento na capital do Acre.


De acordo com os organizadores, o Revezamento da Tocha Olímpica das Olimpíadas Rio 2016 é um dos maiores da história das Olimpíadas. A chama foi recebida em 325 cidades brasileiras. O revezamento mobiliza mais de 12 mil condutores. Só em Rio Branco foram 110.


Da capital do Acre, a Tocha Olímpica segue para a cidade de Porto Velho, depois passa pelos estados de Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina e Paraná, até chegar ao Rio de Janeiro onde acontecerão os jogos olímpicos.


Texto e fotos da prefeitura de Rio Branco


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido