Embora ainda não tenha assinaturas suficientes, validadas em cartório, para criar seu partido Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva tem contado com um lobista de peso: o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto.
A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na nota abaixo:
LOBBY
E Carlos Ayres Britto, ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), tem feito discreto lobby no TSE pela aprovação da Rede, partido que a ex-senadora Marina Silva pretende criar.
Britto, que já foi “Carlim do PT”, quando concorreu a deputado pelo estado de Sergipe, mas não obteve votos suficientes, tem interesse pessoal na causa. Ele recebeu convite da ex-senadora para concorrer, pela Rede, ao governo do Distrito Federal, onde Marina lidera as pesquisas de intenção de voto, à frente até da presidente Dilma Rousseff.
Uma eventual candidatura de Britto ao GDF seria problemática, no entanto, por dois aspectos. Primeiro, porque desqualificaria sua atuação recente como juiz – magistrados sérios, como se sabe, não devem buscar notoriedade em processos criminais. Além disso, num vídeo recente, o genro de Britto prometia salvar o ex-governador Joaquim Roriz, intercedendo junto ao então ministro do STF.
Fonte: Brasil 247