O vice-prefeito Marcio Batista que acumula o cargo de secretário de educação do município de Rio Branco, disse hoje (16) pela manhã para o ac24horas, que lhe cabe apenas “respeitar a decisão da Frente Popular do Acre (FPA), com relação à indicação da professora Socorro Nery (PSB) para vice na chapa majoritária de reeleição nas eleições deste ano.
Em matéria divulgada na manhã de hoje, o ac24horas adiantou aquilo que pode ser uma manobra diante do evidente descontentamento dos comunistas à indicação da professora Socorro Nery. O PCdoB encolheu em número de mandatos e pode perder precioso espaço na prefeitura.
“Eu sou muito grato ao mandato que a população nos deu, acumulo cargo na secretaria de educação e estou muito focado em cumprir essa missão até o final de 2016”, disse Marcio.
Diante da decisão tomada pelo Conselho Político da FPA, Marcio disse que vai trabalhar as adversidades existentes, não lhe cabendo fazer juízo de valor sobre o fato, “mas centrar energia até o final desse mandato do prefeito Marcus Alexandre” acrescentou.
As mudanças previstas no primeiro e segundo escalão do governador Sebastião Viana, para abrigar alguns cargos de comunistas devem acontecer na semana que vem. Márcio Batista não adiantou detalhes sobre o seu futuro político.