Na tarde desta segunda-feira (26), caminhoneiros decidiram bloquear a Ponte da Amizade, que liga o Acre à cidade de Cobija, na Bolívia. O motivo do protesto seria o não cumprimento de um acordo com o governo boliviano para que os motoristas pudessem trafegar, carregar e descarregar no lado boliviano sem burocracia, após os trâmites aduaneiros
Setores de fiscalização estariam proibindo e exigindo estacionamento em locais isolados. Temendo serem furtados e ameaçados no lado boliviano, os caminhoneiros resolveram interditar a única ponte de acesso de veículos de grande porte, no intuito de chamar atenção das autoridades.
“Nossa intenção, é chamar a atenção das autoridades daquele país, pois fecharemos a ponte por tempo indeterminado, enquanto não resolver esse impasse. Já não basta termos problemas do lado brasileiro e agora temos do lado de lá (Bolívia). Esse bloqueio só vai afetar eles”, desabafou um dos caminhoneiros.
Os motoristas também reclamam da falta de estrutura no lado brasileiro, onde estariam demorando mais do que o normal para serem liberados por parte da Receita Federal e da falta de um local para que pudessem estacionar.
A ponte Wilson Pinheiro, no lado de Brasiléia não foi interditada e só tem tráfego para veículos de pequeno porte.
Da redação ac24horas
Com informações do site O Alto Acre