O senador Jorge Viana (PT) não compareceu à audiência pública que acontece na manhã desta quarta-feira (21), em Brasília, para discutir a regulamentação do Marketing Multinível no país. O debate é coordenado pela deputada federal Perpetua Almeida (PC do B), e acompanhado por representantes da Assembleia Legislativa, além de um grupo de divulgadores acreanos da Telexfree.
A audiência pública acontece dois meses após a empresa ter tido bens bloqueados e ficar impedida de realizar pagamentos, prejudicando milhares de investidores em todo o Brasil, acusada de praticar o esquema de pirâmide financeira. No Acre, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), 10% da população investiu no negócio.
Para justificar a ausência, logo cedo o senador petista tratou de divulgar pelo Facebook que participaria de um evento sobre educação, proposto pelo senador do Distrito Federal, Cristovam Buarque. “Se quisermos infraestrutura e desenvolvimento no nosso país só tem um caminho, que é pela educação. Em breve farei seminário no Acre sobre educação e desenvolvimento”, informou.
Também nas redes sociais, o senador Sérgio Petecão (PSD) disse que seria uma covardia não participar da discussão sobre o tema. “Na câmara federal discutindo a situação MMN no nosso país. Não posso enganar ninguém. Mas também não posso ser covarde e não ter coragem de debater uma situação que envolve milhares de Acreanos”, comentou.
Da redação ac24horas
Rio Branco-AC