Um boletim de ocorrência registrada na delegacia do distrito de Jacy Paraná, distante 90 km de Porto Velho, informa que o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Bengala (PT), fugiu sem prestar socorro as vítimas depois de atropelar um casal em uma moto e causar a morte de uma agricultora.
O documento foi assinado pelos Policiais Militares que atenderam a ocorrência. Nele, os policiais narraram que o condutor do Pajero, de propriedade da Câmara de Vereadores de Porto Velho, se evadiu do local após colidir com a motocicleta. Ele, ainda segundo o B.O, deixou a mulher agonizando por cerca de 30 minutos e tomou rumo ignorado.
Os PMs ainda narraram que estiveram na residência de Bengala e em dois hospitais da capital rondoniense a procura do vereador, mas ele não foi encontrado.
Como se evadiu do local do acidente, Bengala não será submetido ao exame bafométrico. Testemunhas negaram a versão de que o vereador teria sido socorrido por uma equipe do samú. De acordo com informações da polícia, assessores retiraram Bengala do local do acidente.