O evento cristão Servos e Luz Conference abriu a programação nesta sexta-feira, 6, na Igreja Batista do Bosque, em Rio Branco, reunindo milhares de fiéis evangélicos e cantores de renome nacional do segmento gospel. A programação contou com momentos de pregação, louvor e a gravação de três canções inéditas durante a noite.
De acordo com a organização, a conferência segue neste sábado, 7, segundo dia do evento, quando estão previstas novas ministrações e apresentações musicais. A expectativa é de que mais de duas mil pessoas participem da programação.
O presidente da Igreja Batista do Bosque, pastor Agostinho Gonçalves, participou da abertura e destacou que toda a estrutura foi preparada com o propósito de glorificar a palavra de Deus. Durante sua fala, o líder religioso ressaltou que, além da organização humana do evento, é fundamental a presença espiritual no encontro.
“Vamos pedir a Deus, porque tudo é espiritual. Tudo foi montado, tudo foi feito, foi treinado, foi ensaiado. Tudo o que é humano foi preparado para esta noite, mas nós precisamos do Espírito Santo aqui. Precisamos de Deus neste lugar, precisamos do mover de Deus neste lugar, para que você seja edificado e tocado”, declarou o pastor.
Gravação de músicas inéditas
O ministro de louvor da Igreja Batista do Bosque (IBB), Gemil Júnior, destacou que a Servos e Luz Conference contará com a gravação de três canções inéditas durante a programação do evento realizado em Rio Branco.
Segundo ele, as músicas que serão registradas ao vivo são “Hoje Tem Vida”, “Vou Ficar” e “Faz Acontecer”, em um projeto que reúne artistas convidados e busca valorizar a produção musical cristã no Acre.
De acordo com Gemil Júnior, além do momento espiritual, a proposta também é apresentar um novo formato de evento gospel para o público local. “Além de trazer aquilo que é mais importante, que é a questão espiritual e Jesus, queremos apresentar para Rio Branco um projeto diferente, moderno, com grandes artistas de fora gravando aqui no Acre, dentro da nossa igreja. Isso é algo que motiva e impulsiona as novas gerações”, destacou.
Cantores nacionais participam da conferência
O cantor gospel Thiago Godoi participa, pela terceira vez no Acre, da conferência Servos e Luz, realizada na Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco. Durante a participação no evento, o artista destacou a satisfação em retornar ao estado e fazer parte da programação.
“A satisfação é grande demais de estar aqui na IBB, uma igreja que eu já considero como família. Também é uma alegria participar do Servos e Luz. Já é a terceira vez que participo da gravação aqui, e para mim é uma honra”, afirmou.
Thiago Godoi também ressaltou a parceria e amizade com integrantes do projeto musical ligado à conferência, como Gemil Júnior e Sara, além de mencionar outros artistas que integram a programação do evento.
“Ouvir meu amigo Gemil, a Sara, que faz parte do Servos e Luz, é motivo de muita honra e orgulho. Ver tudo o que está acontecendo e o que Deus está fazendo na vida deles enche meu coração de gratidão”, destacou.
O cantor também citou a presença de outros nomes da música gospel que participam da conferência. “É uma alegria estar aqui com tantos amigos. O estado do Acre e a cidade de Rio Branco estão de parabéns, porque com certeza vão exportar música de muita qualidade para todo o Brasil, abençoando muitas pessoas”, comentou.
Uma das atrações da conferência Servos e Luz, realizada na Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, o cantor Kleves Soares destacou a alegria de retornar ao evento e participar mais uma vez da programação.
Segundo o artista, esta é a terceira vez que ele participa da conferência ao lado do projeto Servos e Luz, experiência que, para ele, representa um momento especial de fé e comunhão.
“É uma alegria estar com o Servos e Luz mais uma vez nesta conferência maravilhosa. Estar na IBB, para mim, é um presente de Deus. Já é a terceira conferência que participo com o Servos e Luz”, afirmou.
O cantor também ressaltou a expectativa em relação às canções que serão apresentadas durante o evento, que incluem músicas inéditas e momentos de testemunhos. “Participar desse evento, que com certeza vai marcar o Brasil, é muito especial. As canções que vamos ouvir e os testemunhos que serão compartilhados serão marcantes. Tenho certeza de que o nome do Senhor será glorificado”, declarou.
Estrutura e equipe técnica
O produtor musical Marcos Porcheri, natural de Minas Gerais, é um dos responsáveis pela produção musical da conferência Servos e Luz. Durante entrevista, ele destacou a expectativa para o evento, que conta com a gravação de músicas inéditas e a participação de profissionais de várias regiões do país.
Segundo Porcheri, a organização trabalha na preparação do evento há mais de três meses, com uma equipe numerosa envolvida diretamente na execução do projeto. “Estamos trabalhando nesse evento há mais de três meses. A expectativa é receber mais de duas mil pessoas. Somente nesta sexta-feira temos mais de 150 pessoas trabalhando diretamente no projeto em tempo real”, explicou.
O produtor também ressaltou que, embora haja profissionais de diferentes partes do Brasil participando da conferência, toda a estrutura técnica e os equipamentos utilizados são do próprio Acre.
“Temos profissionais de todo o Brasil participando, mas é muito importante destacar que toda a equipe técnica e os equipamentos são daqui do Acre. Isso mostra a força do estado e o quanto temos profissionais capacitados e de ótima qualidade”, afirmou.
De acordo com Porcheri, ao longo da programação serão apresentadas seis músicas inéditas, com composições e arranjos produzidos especialmente para a conferência. “A expectativa é muito grande. Serão seis músicas inéditas, com composições e arranjos novos. Estamos confiantes no que Deus vai fazer aqui nesta noite e também na programação de sábado”, salientou.
Fiéis destacam importância do evento
Há cerca de dois anos frequentando a Igreja Batista do Bosque (IBB), a evangélica Naira Brana, de 34 anos, destacou a importância do evento Servos e Luz Conference para a comunidade cristã e para o fortalecimento espiritual dos participantes.
Segundo ela, a conferência é um dos momentos mais aguardados pelos membros da igreja ao longo do ano.“É um evento muito esperado por todos nós. É um momento em que vamos receber muito de Deus, tanto na adoração quanto nas pregações”, afirmou.
Naira conta que passou a frequentar a igreja após convite do namorado e que, desde então, se identificou com a proposta da comunidade. “Eu vim para cá através do meu namorado. Sempre participei de igrejas em células, mas o que gosto na IBB é que eles sempre nos proporcionam eventos para que possamos nos alimentar espiritualmente cada vez mais”, explicou.
Para ela, além dos cultos regulares, as conferências e programações especiais ajudam a fortalecer a fé e a participação dos fiéis na igreja.
“Os eventos e as conferências fazem com que a gente saia um pouco da rotina apenas dos cultos. São programações que nos aproximam ainda mais da presença de Deus”, destacou.
A fiel também ressaltou que a conferência é aberta ao público e gratuita, o que possibilita a participação de mais pessoas. “Sem contar que é um evento gratuito. Então todos que puderem participar desses dois dias vão receber muito de Deus. Vai ser sobrenatural”, disse.
Confira mais fotos: