Acre

Eclipse lunar poderá ser visto parcialmente no Acre na próxima terça-feira (03)

Por
Lucas Vitor

Os moradores do Acre terão a oportunidade de acompanhar um eclipse lunar na próxima terça-feira, 03, nas primeiras horas da manhã. Embora o fenômeno não seja visível em sua totalidade no Brasil, o estado está entre as regiões que conseguirão observar uma versão parcial do evento.

De acordo com informações de observatórios internacionais e plataformas de astronomia, o eclipse poderá ser visto no Acre a partir das 5h44 (horário de Brasília), seguindo até perto das 7h. No estado, será possível notar o início da fase parcial do fenômeno, quando a Lua começa a entrar na sombra da Terra.

O eclipse lunar ocorre quando a Terra se posiciona entre o Sol e a Lua, projetando sua sombra sobre o satélite natural. Durante a fase total, que não será plenamente visível no Brasil, a Lua pode adquirir um tom avermelhado ou alaranjado, motivo pelo qual o fenômeno também é conhecido como “Lua de Sangue”.

Compartilhe
Por
Lucas Vitor