Categorias: Acre

Humaitá goleia, assume liderança do Estadual e deixa São Francisco perto do rebaixamento

Por
Saimo Martins

O Humaitá goleou o São Francisco por 7 a 0 nesta terça-feira (24), na Arena da Floresta, e assumiu a liderança da fase de classificação do Campeonato Acreano 2026, chegando aos 14 pontos. Everthon, autor de quatro gols, Aldair, que marcou duas vezes, e Alexandro completaram o placar do Tourão.

Mesmo diante de um adversário desorganizado, o Humaitá manteve uma postura profissional desde o início da partida. A equipe pressionou nos primeiros minutos e construiu o resultado com tranquilidade, garantindo a ponta da tabela.

A derrota deixa o São Francisco em situação delicada e muito próximo do rebaixamento. Para evitar a queda para a 2ª Divisão, os Católicos precisam vencer o Vasco na última rodada e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Foto: Sueli Rodrigues

Na segunda-feira (23), no estádio Florestão, o Santa Cruz venceu o Rio Branco por 3 a 0 e chegou aos 10 pontos, assumindo a terceira colocação do Campeonato Estadual Sicredi 2026 e encaminhando a classificação para a semifinal. JP Bardales, Reina e Renan marcaram os gols da Capivara.

O Santa Cruz dominou a partida desde o início. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Mosquito cruzou e JP Bardales escorou para abrir o placar. Na etapa final, o Rio Branco ficou com um jogador a menos após a expulsão de Yan. Com vantagem numérica, o Santa Cruz ampliou com Reina e Renan deu números finais ao confronto.

Com informações são da PHD Esportes

Compartilhe
Por
Saimo Martins