Menu

MDB pode indicar vice de Alan

Foto: Jardy Lopes

O anúncio da ida do senador Márcio Bittar (PL) para integrar como segundo nome para o Senado na chapa da candidata ao governo, Mailza Assis, motivou reações duras dos partidos que aspiravam indicar o segundo nome ao Senado na federação PP-União Brasil. O presidente do MDB, Vagner Sales, foi pragmático ao ser ouvido ontem pelo BLOG sobre o novo cenário. “Não tem nenhum problema para o MDB a ida do PL, com o Márcio Bittar, para integrar a chapa ao Senado da Mailza. Cada um faz a sua escolha. Só ficamos onde nos querem. Só que o MDB estando fora dessa possível aliança não terá problema algum em fechar um acordo com o candidato Alan Rick (Republicanos), indicando a Jéssica para ser a sua vice”, admitiu Vagner ao BLOG. Vagner considerou uma burrice de alguns deslumbrados do governo querer formar três chapas para deputado federal. “Já comuniquei estar o MDB fora dessa articulação, que só vai favorecer partidos adversários”, disse ainda Sales. Vagner Sales convocou uma reunião do MDB para segunda-feira próxima para uma deliberação. “Não quero mais postergar essa questão”, falou.

INDEPENDENTE FUTEBOL CLUBE PETECÃO

Outro que reagiu à composição do PL com Márcio Bittar (PL) integrando a chapa de Mailza Assis (PP), foi o senador Sérgio Petecão (PSD). “No dia 4 de abril, quando será governadora, vou procurar a Mailza. Se confirmar que a chapa que o governo vai apoiar será Gladson Cameli-Márcio Bittar, vou lhe agradecer, dizer que continuamos amigos e será fundado o Petecão Futebol Clube Independente. Vou liberar os candidatos a deputado da minha chapa a apoiarem quem quiser para o governo, e farei uma campanha independente e desatrelada”, destacou Petecão ao BLOG.

MOVIMENTO FORTE

Com o episódio, cresceu no PSD o grupo que defende o apoio à candidatura do prefeito Tião Bocalom. O grupo pretende defender a ideia na próxima reunião do partido. Acho difícil ser aprovada, mas sabe-se que o vice-prefeito Alysson Bestene conversou recentemente com o Petecão a respeito. Alysson deve ser o principal cabo-eleitoral do Bocalom na campanha.

DE UMA BOA FONTE

Recebi a seguinte postagem de figura importante do governo: “Luiz Carlos, essa idéia maluca de dividir em três chapas as candidaturas governistas, veio do secretário Ney Amorim e de outras figuras menos expressivas do governo, mas não vai prosperar. Ele sabe que não forma chapa de Federal no PODEMOS”.

ATÉ 4 DE ABRIL

O tempo corre. O tempo voa. O prefeito Tião Bocalom tem até 4 de abril para se filiar ao partido pelo qual disputará a eleição para governador. Está entre AVANTE e PSDB.

MENOS EMPÁFIA……

Numa conversa despretensiosa o senador Sérgio Petecão (PSD) perguntou ao chefe de gabinete do prefeito Tião Bocalom, o Valtim, se o Boca seria mesmo candidato a governador. A resposta veio cheia de empáfia: “Não será candidato ao governo, já pode se considerar governador.” Nada a comentar.

SOFRE PELA OMISSÃO

O PT sofre hoje pela falta de bons nomes para disputar o governo, a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, pelo fato de seus dirigentes não terem montado um quadro de formação de novas lideranças quando governaram o Acre por 20 anos. Suas caras são as mesmas de antigamente.

BOCALOM CONFIRMA

O prefeito Tião Bocalom confirmou ontem ao BLOG que seu grupo foi procurado por Edson Bittar, irmão do senador Márcio Bittar, para lhe comunicar que a direção nacional do PL não tem interesse na sua candidatura a governador. Bocalom disse que o fato não muda nada, porque será candidato a governador por outro partido, e que não recua da sua candidatura. Também, acho que não.

CONVERSA FRANCA

A fonte não se revela. Mas é figura de proa do governo. Ouvi que sacramentada a aliança do senador Márcio Bittar (PL) com o governo será lhe comunicado que a campanha da Mailza não terá o tom do radicalismo bolsonarista contra o STF, pela anistia do Bolsonaro e outras pautas extremistas. O argumento é que por ser candidato ao governo, a Mailza vai precisar de votos de todas as correntes ideológicas.

QUEBROU A EUFORIA

O anúncio de que o PL se juntará ao governo e o senador Márcio Bittar (PL) será o nome para a segunda vaga do Senado, deixou o deputado federal Eduardo Veloso (UB), que também disputava a indicação para o espaço, no mato sem cachorro. A saber se Veloso irá para uma candidatura independente ao Senado.

SEGURO MORREU DE VELHO

A tese majoritária dentro do MDB é de que não ficará só na promessa. Antes de um movimento de adesão à Mailza, seus dirigentes querem que todos os candidatos que virão do governo para a chapa de deputado federal, já estejam filiados ao MDB. Seguro morreu de velho. Mas, com a vinda do PL para o governo, essa aliança com o MDB esfriou de vez. Os dirigentes do partido já não acreditam em nada. Tudo tem ficado só na conversa, promessa e mais promessa.

JV CALADO

O senador Jorge Viana (PT) só analisa o cenário, e não revela se será ou não candidato a senador. JV, por enquanto, analisa os balseiros que descem pelo Rio Acre. Tudo tem seu tempo.

PROBLEMA PRINCIPAL

O médico Thor Dantas (PSB) não é um extremista de esquerda. O problema principal de sua candidatura é fazê-lo conhecido durante a campanha. É este o seu desafio.

O POVO QUER MUDANÇA, QUÁ, QUÁ, QUÁ…….

O maior besteirol de um político é usar como argumento de sua candidatura que é forte porque o povo quer mudanças. O povão, que é maioria, está mais interessado em vender o voto, receber favores do que em mudança e discursos ideológicos.

BEM RELACIONADO

O SINTEAC não conseguiu
mobilização para iniciar um movimento contra a volta às aulas. O secretário de Educação, Aberson Carvalho, é muito bem relacionado e respeitado pela categoria. Foi um fiasco.

FERA NA CAMPANHA

Conheço a sua atuação em várias eleições, o prefeito Tião Bocalom é um fera numa campanha, emenda o dia pela noite. Se vai se eleger ou não governador, isso é lá com o eleitor.

CEREJA DO BOLO

A médica Jéssica Sales (MDB) é a cereja do bolo de qualquer candidato a governador. Na chapa que entrar como vice arrasta votos no Juruá, seu principal reduto eleitoral.

SEM ESSA COCA-COLA

O presidente do Republicanos, o Deputado Roberto Duarte, não revela os nomes dos candidatos à Câmara Federal da sua chapa, mas não devem ser essa Coca-Cola toda; os nomes mais fortes já estão comprometidos com outros partidos.

ABAIXO DO ESPERADO

Quem se encontra abaixo do esperado nas pesquisas, é o prefeito de Feijó, Railson Ferreira, que se apresentou como o novo na campanha, foi bem votado, mas quando chegou ao poder não conseguiu até aqui fazer uma gestão com ampla aceitação popular. O discurso de campanha é uma coisa, a prática é outra bem diferente.

NÃO BASTA

O prefeito Zequinha Lima é um político decente, mas isso não basta numa gestão pública. Precisa dar uma sacudida na sua equipe para sair do atoleiro da rejeição popular em que apareceu na última pesquisa. Isso mostra ser a sua equipe muito fraca,

NÃO DEU ENTREVISTA

O senador Márcio Bittar (PL) não fez qualquer menção à sua ida para a aliança com a governadora Mailza Assis (PP) ao governo. Pelo menos foi o que garantiu ontem ao BLOG em postagem. Calado estava e calado está. Registre-se.

NÃO IMPORTA

Em qualquer candidatura ao governo que ancorar o seu apoio, o senador Márcio Bittar (PL) vai somar muito, por ter uma campanha organizada e pelo PL bom tempo de televisão do seu partido. Sua fala sobre seu destino político é muita aguardada.

DOMINGO EM PAZ

Um bom domingo em paz e com Deus no coração.

FRASE MARCANTE

“Quando você falar, cuide que as palavras sejam melhores do que o silêncio”. Ditado indiano

Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.