Menu

Lula diz não pensar nas críticas de evangélicos sobre desfile na Sapucaí

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, neste domingo (22), que é “muito grato” pela homenagem que recebeu da Acadêmicos de Niterói no Carnaval deste ano.

“Cabia ao presidente da República aceitar ou não a homenagem e eu aceitei. Assim que retornar ao Brasil, vou visitar a escola de samba para agradecer”, disse a jornalistas em Nova Delhi, na Índia, pouco antes de embarcar rumo a Coreia do Sul.

Anúncio

Ao ser questionado sobre a ala da escola de samba que recebeu o nome de “família em conserva”, que recebeu críticas sobretudo de evangélicos, o presidente ressaltou que “não foi o carnavalesco” e nem o autor do samba enredo. “Não houve qualquer ingerência”, completou.

Desfile

A Acadêmicos de Niterói chegou ao Grupo Especial do Carnaval do Rio neste ano. A escola teve a missão de abrir os desfiles com o enredo “Do Alto do Mulungu Surge a Esperança: Lula, o Operário do Brasil”, utilizando a simbologia da resistência nordestina para narrar a trajetória do presidente.

Ficou em último lugar e voltou à Série Ouro, a segunda divisão do Carnaval.

Antes mesmo do desfile, o enredo escolhido virou polêmica nas redes sociais.

O governo federal negou qualquer interferência no desenvolvimento ou na escolha da história contada no desfile.

Em nota produzida antes da apresentação, a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) também informou que não havia qualquer decisão judicial que impedisse a realização do desfile.

“Da mesma forma, não houve qualquer ingerência do governo na escolha e no desenvolvimento do enredo citado ou de qualquer outra escola”, diz o comunicado.

O governo acrescentou que a AGU (Advocacia-Geral da União) sugeriu manifestação da Comissão de Ética da Presidência da República, que emitiu orientações de conduta para autoridades federais.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.