Menu

Brasiléia recebe doação de mais de 30 troféus históricos

Foto: Werik Nascimento- Secom/ Prefeitura de Brasiléia
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Brasiléia, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Gerência de Esportes, recebeu nessa sexta-feira, 20, a doação de 33 troféus históricos da tradicional equipe Ponte Preta da região. A entrega foi realizada pelo desportista e fundador da Escolinha, Francisco Gerônimo, conhecido como Chico Gerônimo, que ao longo de mais de quatro décadas contribuiu diretamente para o desenvolvimento do esporte local.

A entrega acompanhado também pelo secretário de Comunicação, Chiquinho Chaves, na sede da Gerência de Esportes.

Anúncio

Foto: Werik Nascimento- Secom/ Prefeitura de Brasiléia

A ideia inicial é que a doação façam parte da galeria de troféus da das conquistas do esporte municipal preservando a memória ao longo dos anos.

Por telefone a secretária municipal de Cultura, Arlete Amaral, destacou a importância do gesto para a preservação da história esportiva de Brasiléia. “Receber esse acervo é valorizar a memória do nosso esporte e reconhecer a dedicação de quem construiu essa trajetória. Em nome do prefeito Carlinhos do Pelado, agradecemos ao senhor Francisco Gerônimo por esse gesto de grande significado para o município”, afirmou.

O gerente de Esportes, Clebson Venâncio, também ressaltou o legado deixado pelo desportista. “São troféus que contam uma história de mais de 40 anos de esforço, disciplina, amor e dedicação ao esporte. Essa doação representa não apenas conquistas, mas o compromisso de uma vida inteira dedicada à formação de atletas e ao fortalecimento do esporte em nossa cidade”, enfatizou.

Foto: Werik Nascimento- Secom/ Prefeitura de Brasiléia

Francisco Gerônimo, acreano de 75 anos, iniciou sua trajetória esportiva ainda na década de 1980, conquistando seu primeiro título em 1983, no futsal sub-17. Ao longo dos anos, atuou em modalidades como futsal , futebol de campo e handebol, além de manter escolinhas de formação que atenderam crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. Ao longo de sua trajetória, formou mais de 400 atletas, contribuindo de forma significativa para o esporte local. Seu trabalho ajudou a revelar talentos e segue impactando novas gerações até os dias atuais.

A Prefeitura de Brasiléia reafirma se compromisso o esporte em geral e o reconhecimento ao legado de Chico Gerônimo, onde há história se confunde com o desenvolvimento do esporte no município.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.