Menu

TJAC reduz pena de condenado por matar monitorado a facadas na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre deu provimento parcial ao recurso de apelação da defesa de Ardisson de Lima Leão, condenado por homicídio qualificado e participação em organização criminosa. A pena, que ultrapassava 30 anos de reclusão, foi redefinida para 26 anos, 2 meses e 7 dias em regime fechado, além do pagamento de 40 dias-multa.

O crime ocorreu na madrugada de 15 de janeiro de 2024, no Conjunto Defesa Civil, na parte alta de Rio Branco. Conforme denúncia do Ministério Público e investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a vítima Ray Charles Lima de Souza foi morta a golpes de faca após desentendimento relacionado a facção criminosa.

Anúncio

Segundo a acusação, Ardisson teria sido designado para recuperar um telefone roubado e, ao devolver o aparelho, cobrou uma taxa. A vítima teria comunicado o fato a integrantes da facção, o que motivou o conflito. Na data do crime, Ray Charles caminhava pela Rua Corinthians, após sair de um bar, quando foi atacado. Ele tentou correr para dentro do quintal da residência, mas foi alcançado e morto com várias perfurações.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.