Menu

TJAC publica novas convocações de estagiários de graduação e pós-graduação no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) publicou nesta sexta-feira, 20, três novos editais de convocação de estagiários, contemplando estudantes de graduação e pós-graduação para atuação em diversas comarcas do estado. As convocações constam no Diário da Justiça Eletrônico.

No Edital nº 03/2026, o TJAC tornou pública a 54ª convocação de acadêmicos aprovados no processo seletivo de estágio de graduação para Rio Branco. Foram chamados estudantes do curso de Direito, nas modalidades de ampla concorrência, cota racial e pessoa com deficiência (PCD). Entre os convocados estão candidatos classificados a partir da 176ª colocação na ampla concorrência, além de candidata PCD classificada em 9º lugar.

Anúncio

Já o Edital nº 04/2026 trata da 15ª convocação do primeiro ranking de aspecto aberto para estágio de pós-graduação. As vagas abrangem comarcas como Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Sena Madureira, nas áreas de Pedagogia, Psicologia, Engenharia Elétrica e Serviço Social. As candidatas convocadas deverão atuar conforme a disponibilidade de vagas que surgirem durante a validade da seleção.

O Edital nº 05/2026, por sua vez, corresponde à 7ª convocação de acadêmicos aprovados em processo seletivo simplificado para estágio de graduação em diversas comarcas do Acre. Nesta etapa, foram convocadas candidatas do curso de Direito para atuação em Cruzeiro do Sul, incluindo vagas de ampla concorrência e cota racial.

De acordo com os editais, os candidatos convocados devem enviar, no prazo de cinco dias úteis, toda a documentação exigida para o e-mail suged@tjac.jus.br, em arquivo único no formato PDF. A lista inclui documentos pessoais, comprovante de matrícula e frequência, certidões negativas estaduais, federais e eleitorais, além de comprovante de conta salário no Banco do Brasil. No caso de pessoas com deficiência, é necessário apresentar laudo médico atualizado com indicação do CID.

O Tribunal destaca que a entrega da documentação é essencial para viabilizar o cadastro e agilizar o contato à medida que surgirem vagas nas unidades judiciais e administrativas. A não apresentação dos documentos dentro do prazo implicará perda da vaga. O órgão também alerta que a constatação de informações falsas poderá resultar no desligamento imediato do estagiário, além de outras responsabilizações cabíveis.

Confira:

DE20260220

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.