O restaurante Picanha Mix anunciou o encerramento de todos os vínculos com o Vasco-AC após a repercussão das recentes denúncias envolvendo integrantes do clube. A decisão foi divulgada por meio de nota oficial nas redes sociais.
No comunicado, o estabelecimento afirma que o apoio ao esporte acreano sempre teve como objetivo fortalecer atletas locais e contribuir para o desenvolvimento esportivo do estado, mas que não compactua com condutas relacionadas às acusações divulgadas.
“Encerramos todos os vínculos com o time Vasco-Acre. Em hipótese alguma compactuamos com esse tipo de conduta, especialmente quando envolve graves denúncias de violência contra mulheres”, diz um trecho da nota.
O restaurante também declarou repudiar qualquer forma de violência e reafirmou compromisso com a defesa das mulheres.
“Reafirmamos nosso compromisso com a defesa das mulheres, causa que apoiamos ativamente, inclusive por meio de parcerias, oferecendo suporte a mulheres vítimas de violência doméstica”, acrescenta o posicionamento.
Segundo o Picanha Mix, a decisão já havia sido tomada internamente dias antes, mas foi tornada pública após questionamentos. A empresa destacou ainda que a medida reflete princípios institucionais e compromisso com a transparência.
Mais cedo, a rede de supermercados Arasuper também anunciou o rompimento do patrocínio com o clube.
A decisão ocorreu em meio à forte repercussão da denúncia de estupro coletivo envolvendo quatro jogadores do elenco, investigada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), além das críticas pela contratação do goleiro Bruno, condenado pela morte de Eliza Samúdio.


















