Menu

Resolução amplia teletrabalho na PGE e inclui gestantes, lactantes e pais com filhos pequenos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) publicou nesta quinta-feira, 19, a Resolução PRES/CPGE nº 58, que altera as regras do teletrabalho para procuradores do Estado e amplia a proteção a gestantes, lactantes e pais com filhos recém-nascidos ou adotados.

A medida modifica a Resolução nº 54, de 7 de fevereiro de 2024, que instituiu e regulamentou a modalidade de teletrabalho no âmbito da PGE. A atualização foi deliberada pelo Conselho da instituição em reunião ordinária realizada no último dia 12 e leva em consideração, entre outros pontos, os artigos 6º e 227 da Constituição Federal, que tratam de direitos sociais e da proteção à criança.

Anúncio

Com a nova redação, passam a ter direito à dispensa integral do acréscimo de produtividade, exigência prevista nas regras do teletrabalho, as gestantes, durante todo o período da gravidez, a partir da comprovação; as lactantes, até os 24 meses de idade do filho; e as mães, pelo nascimento ou adoção, por até seis meses após o término da licença-maternidade ou licença-adoção.

A resolução também estende o benefício aos pais, pelo nascimento ou adoção, por seis meses após o fim da licença-paternidade ou licença-adoção. O texto ainda assegura que a regra aplicada às mães também vale para genitores monoparentais e casais homoafetivos que usufruírem das respectivas licenças.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.