Menu

MPAC instaura inquérito civil para apurar deterioração asfáltica no bairro Placas, em Rio Branco

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Promotoria de Justiça Especializada de Habitação e Urbanismo e Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) converteu um procedimento preparatório em inquérito civil para aprofundar a apuração sobre a deterioração do asfalto na Travessa Guarani, nº 39, no bairro Placas, em Rio Branco.

O procedimento havia sido instaurado para verificar as condições da via e buscar a solução do problema. No entanto, mesmo após diligências realizadas pelo órgão ministerial, a situação não foi resolvida. Como o prazo de 180 dias foi ultrapassado sem a conclusão das investigações e diante da necessidade de novas apurações, o MP decidiu pela conversão do processo, conforme prevê a legislação do Conselho Nacional do Ministério Público e normas internas da instituição.

Anúncio

Com a instauração do inquérito civil, serão adotadas novas medidas para esclarecer os fatos. Entre as providências determinadas está a realização de vistoria técnica no local por um engenheiro civil da Promotoria, que deverá avaliar as condições atuais do pavimento.

O despacho foi assinado pelo promotor de Justiça Luis Henrique Corrêa Rolim e encaminhado para publicação no Diário Eletrônico do MPAC. A investigação tem como objetivo reunir elementos que possam subsidiar eventuais medidas para garantir a adequada infraestrutura urbana e a proteção do interesse coletivo dos moradores da região.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.