Menu

Golpista se passa por advogado do TJAC e cobra R$ 15 mil para suposta compra de imóveis

Imagem: footage/Shutterstock
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um homem é investigado por aplicar golpes ao utilizar indevidamente o nome do Tribunal de Justiça do Acre. Ele se apresenta como advogado criminalista com atuação no setor de licitações do órgão e oferece suposta vantagem na aquisição de imóveis alienados em leilão.

O caso chegou ao conhecimento da instituição após denúncia feita por uma vítima. Segundo o relato, o suspeito afirma ter preferência na compra de imóveis por ser funcionário do Tribunal e solicita o pagamento antecipado de R$ 15 mil como entrada.

Anúncio

Após apuração interna, a Corregedoria-Geral da Justiça concluiu que o investigado não possui qualquer vínculo funcional com o Judiciário acreano. Também foi constatado que o nome dele não consta no Cadastro de Fornecedores do Tribunal de Justiça do Acre.

Em nota, a instituição informou que se trata de um golpe e reforçou que não realiza negociações fora dos canais oficiais. O Tribunal esclareceu que não promove tratativas presenciais ou intermediações relacionadas a licitações e contratações fora do sistema gov.br.

A orientação é que possíveis vítimas comuniquem imediatamente o fato à Administração do Tribunal e registrem Boletim de Ocorrência, presencialmente ou por meio eletrônico, para que as medidas legais sejam adotadas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.